quarta-feira, 17 de junho de 2015

Salmos 46:1-11


Bom, este capítulo me chama bastante atenção pois ele ressalta que Deus é o nosso refúgio, nossa fortaleza, socorro presente na angústia, na tribulação... Ele está conosco. Mas incrivelmente mesmo sabendo disso, nós seres humanos tendemos a pensar sempre negativo, ainda achando que nunca vamos conseguir, ou que essa MANHÃ tão citada na Bíblia nunca chegará. Aqui diz que Deus ajudará, ao romper da manhã... Ele não especifica a manhã... Assim como também não especifica quando diz “O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer”... Não devemos nos esmorecer, essa manhã certamente chegará, é uma promessa, mas ela virá no tempo de Deus... Quando Ele achar que é o melhor, quando Ele achar que é necessário. Não adianta nos metermos no que não nos diz respeito... Deus criou os céus, e a terra e tudo que nela há, o tempo é Dele, a vontade é Dele, temos que somente descansar em Seus braços de amor e termos fé que a vitória é certa e que um dia, em uma bela manhã, que pode ser amanhã, ou em um outra manhã daqui a um ano, não sei, seus sonhos serão realizados da vontade Dele.
Nesse capitulo fala sobre um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus. Onde é a cidade de Deus? Nós somos templos e MORADAS do Espirito Santo de Deus, certamente a cidade em que este texto se refere é os nosso corações, e atente-se para o que ele diz: Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus... Por que temos tanto medo, tanto receio de mergulhar nessas águas? Puras e cristalinas de onde jorra o amor de Deus pela humanidade. A explicação é só uma: O medo. O medo do novo é algo que realmente atrapalha a vida de um ser humano, que nos impede de tentar, de prosseguir, de seguir adiante com total perseverança e fé naquilo que cremos, NAQUELE a qual nos prometeu uma vida cheia de abundância, uma vida de PAZ, uma VIDA.
Somente nesses poucos versículos, duas vezes aparece a frase: O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Tem noção do que isso quer dizer? Cai na real, somos filhos do Rei, o Senhor dos Exércitos, aquele que vive eternamente para todo o sempre está conosco por onde quer que estejamos, a nos proteger, a nos dar força, a liberar unção sobre nossas vidas... E posso afirmar sem medo de errar, que Ele é o ÚNICO socorro presente na angústia. Então, descansemos e tenhamos fé, que na hora certa Ele agirá ao nosso favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário