sábado, 27 de junho de 2015

Dica do dia: Livroos!

       E ae gente, como tá sendo o fds? Humm, eu vim trabalhar hoje: Aaaee! --' 
Hoje eu estava pensando em um livro que li que gostei demais e que me fez ficar "fascinada" por histórias da 2ª Guerra Mundial! Não se espante, rs Mas é porque é uma história veridica, mesmo que o livro seja ficção, mas no fundo sabemos que realmente aconteceu, tem muitas histórias que aconteceram naquela epóca que não tomamos conhecimento, mas que são chocantes. Vou está postando alguns livros que abordam o tema, de uma forma direta ou indireta, ficção e fatos reais:
Colecionador de Lágrimas & Em Busca do Sentido da Vida


     Ambos os livros de Augusto Cury, um de meus autores preferidos. É uma história fictícia. O que muitos não sabem é que "Em busca do sentido da vida" nada mais é do que a continuação de "O colecionador de lágrimas"... Eu fiquei feito doida procurando a continuação até que ganhei o outro, e na primeira estrofe já dá pra sacar que é a continuação, pense numa felicidade! Eles contam a história de Júlio Verne, um professor de faculdade, da disciplina de História, em um momento de sua vida ele se envolve tanto com a história do Nazismo que começa a vivência-la. Suas aulas se tornam ainda mais envolventes, mas com o passar do tempo as pessoas começam o achar louco, quando ele relata suas experiências vividas, experiências essas que só você lendo meu amigo ;D
O Menino do Pijama Listrado
     E se Adolf Hitler tivesse um filho? Bom, realmente ele teve, mas acho que nem chegou a conhecer. Enfim, mais uma história fictícia que fala sobre a vida de Bruno, filho de pais nazistas, e que sofre após ter que mudar de cidade juntamente com sua família... Até que ele conhece um novo amiguinho do outro lado da cerca, a qual não pode nem chegar perto.. Mas a curiosidade de criança sabe como é. Ele vive muitos momento felizes com o novo amigo, mesmo sem poder chegar muito perto. Até que... Enfim, é emocionante, rs. Leia!
A Menina que Roubava Livros
     Outra ficção, porém bem envolvente. Conta a história de Liesel. E não tem um "narrador" comum não, na medida que você vai lendo, vai percendo quem vos fala hehe. Dono de uma leitura impecável. Gostei demais. Liesel acaba, com certeza não querendo, encontrando-se com a morte várias vezes durante sua jornanda. Ela busca e encontra refúgio sempre nos livros, até mesmo aqueles bem inusitados que você jamais leria em seu estado normal, rs acho essa parte TÃO eu! Vale a pena dá uma conferida.
O Diário de Anne Frank
    O diário de Anne Frank é mais do que real, ainda não terminei de ler, mas também é envolvente, conta a história de uma adolescente, normal como você e eu, só que por querer do destino e vontade de Deus, viveu nos dias mais terríveis que a humanidade viveu, na epóca nazista. Viveu parte de sua vida em um esconderijo juntamente com sua família, e para a nossa alegria teve a oportunidade de relatar tudo em seu diário para que pudessemos conhecer a sua história. Fascinante!

Bom, essas são minhas dicas de hoje, meus gostos né? rsrs, espero que curtam... Beijoos! Deixe-me trabalhar, rum <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário